Acaba de chegar a edição 204 da revista com muitas atrações
Este mês, a Áudio & Vídeo – Design e Tecnologia convida os leitores a conhecerem os lindos ambientes de uma cobertura no litoral paranaense. Com projeto assinado pela arquiteta Alessandra Gandolfi, o imóvel é dividido em dois pavimentos e encanta com a funcionalidade de seus espaços e uma estética clean e elegante. Na estética dos interiores, destacam-se aspectos como os revestimentos (ao mesmo tempo, práticos e bonitos) e a paleta de cores suave, que traz uma aura de tranquilidade aos cômodos da propriedade. Com originalidade e bom gosto, a arquiteta Alessandra transformou o apartamento em um encantador refúgio praiano, perfeito para relaxar e curtir horas descontraídas ao lado de familiares e amigos.
Já em Raio-X, a grande estrela é uma caixa de som portátil que, apesar de oferecer um áudio poderoso, tem dimensões supercompactas e ocupa pouquíssimo espaço. Além desses atributos, a Xboom Go PL2, da LG, conta com uma constituição “parruda”, que permite utilizar o equipamento na praia, na piscina ou nas áreas externas da casa sem que isso danifique o aparelho. Confira a nossa avaliação prática do produto e veja como a caixa de som se saiu nos mais diversos quesitos: design, funcionalidade, tecnologia de som e autonomia de uso.
Outro assunto abordado nas páginas desta edição é o impacto que a Inteligência Artificial poderá ter no mercado de trabalho nos próximos anos. Não há dúvida que a tecnologia veio para ficar e somar, uma vez que pode tornar mais eficazes e produtivos os meios de produção. Mas será que, junto com esse avanço, enfrentaremos “efeitos colaterais” indesejados da IA, como a eliminação de certas profissões e o crescimento dos índices de desemprego? O especialista Roberto Blatt antecipa o que poderá ser esse futuro, cuidadosamente elencando os prós e contras da tecnologia em questão.
E falando em processos inovadores, não deixe de ler o interessante artigo assinado por José Assunção Rodrigues Junior, no qual o autor aponta as muitas vantagens que os sistemas de automação podem trazer às empresas no que diz respeito à segurança (um tópico cada vez mais valorizado por empresários e grandes corporações). Veja como essa tecnologia pode incrementar a segurança de estabelecimentos comerciais e escritórios, controlando não apenas o consumo de energia, como o abrir e fechar de portas e o acionamento remoto da iluminação. Como ressalta o articulista, investir em segurança não é um gasto, mas sim, um investimento. E o valor e o tipo dos sistemas instalados são diretamente proporcionais ao bem que se quer proteger.
Acesse gratuitamente e boa leitura!