TCL P735 reproduz filmes, séries e jogos com o máximo de qualidade

Por Eduardo Torelli Fotos Divulgação

Oferecendo imagem e som aprimorados e com recursos de inteligência artificial, TCL P735 reproduz filmes, séries e jogos com o máximo de qualidade

Com recursos que atendem aos consumidores que buscam uma experiência audiovisual aprimorada, além de mais dinamismo e versatilidade em suas horas de diversão, o TCL P735 é um televisor que surpreende em todos os quesitos. Um dos principais lançamentos da marca no ano passado, o modelo passou por um teste completo aqui na redação da Áudio & Vídeo – Design e Tecnologia.

Há muita tecnologia embarcada neste aparelho, que oferece atrativos como resolução 4K, suporte a MEMC (que torna mais suaves os movimentos das cenas vistas na tela) e HDR, além de ser compatível com os padrões de imagem e som Dolby Vision e Dolby Atmos e com os assistentes Alexa e Google Assistente (o que torna mais fácil a navegação por aplicativos de streaming, além de transformar a TV em uma central de comando de outros dispositivos inteligentes da casa).

CENAS REALISTAS E SOM IMERSIVO

O design é um dos chamarizes do produto, que possui linhas elegantes, apesar de suas proporções generosas. Com bordas finíssimas e na cor preta, a TV vem acompanhada por dois pezinhos com a mesma tonalidade das bordas, que são facilmente acoplados ao aparelho. O controle remoto conta com botões que dão acesso às principais plataformas de streaming, como: Netflix, Prime Video, Disney + e YouTube.

O processo de configuração do televisor é um pouco mais demorado que os de outros modelos que já testamos. Adicionei minha pronta conta no Google às configurações e, em seguida, comecei a navegar com tranquilidade pelos apps instalados na TV nos quais tenho assinatura. No Netflix, assisti ao primeiro episódio da nova temporada de The Umbrella Academy, série com efeitos visuais caprichados e uma fotografia muito bonita.

O TCL P735 cumpre a promessa de entregar ao espectador imagens com 1 bilhão de cores. As cenas me pareceram incrivelmente realistas na tela da TV, que ainda ofereceu brilhos e contrastes precisos. Também merece destaque a qualidade e nitidez do áudio, já que não usamos caixas de som externas ou soundbars neste teste. O modelo é equipado com dois alto-falantes com potência total de 30W e, com um decodificador Dolby Atmos integrado, oferece um som envolvente e imersivo. Contando apenas com o som nativo da TV, você já terá aquela tão desejada sensação de som multidirecional proporcionadas pelas salas de cinemas.

OTIMIZAÇÃO AUTOMÁTICA

Ainda navegando pelo catálogo do Netflix, decidi checar o desempenho do televisor na reprodução de filmes mais antigos, captados com tecnologias inferiores às dos grandes blockbusters da atualidade. Escolhi um título produzido em 1988, Halloween 4 – O Retorno de Michael Myers. Para minha surpresa, consegui assistir às principais cenas do longa-metragem com uma qualidade indiscutível…

Confira a matéria completa na edição 202 da Áudio & Vídeo – Design e Tecnologia. Acesse a revista gratuitamente e boa leitura!