Projetadas para “desaparecer” no ambiente depois de instaladas, caixas de som invisíveis da Sonance combinam com qualquer espaço ou decoração
Na hora de projetarem espaços para clientes que apreciam um som de qualidade, os arquitetos e designers de interiores enfrentam um dilema aparentemente insolúvel: conciliar a estética idealizada para o ambiente com a presença quase sempre ostensiva dos equipamentos de áudio – em especial, das caixas acústicas, que podem causar um impacto visual negativo na sala. Como resolver esse problema?
Distribuídas no Brasil pela Audiogene, as inovadoras caixas acústicas da Motion Flex Invisible Series foram desenvolvidas para colocar um fim a esse impasse. Ao mesmo tempo potentes, eficazes e extremamente discretas, elas “desaparecem” no ambiente após serem instaladas na parede ou no teto, uma vez que são finalizadas com pintura ou papel de parede compatíveis com a decoração do ambiente. Desse modo, conseguem entregar um som à altura dos ouvintes mais exigentes, ao mesmo tempo em que permanecem invisíveis no décor.
VERSATILIDADE E ELEGÂNCIA
Isso, é claro, abre uma série de possibilidades para os profissionais das áreas de arquitetura e design, que podem fazer um uso versátil dos equipamentos em seus projetos, adaptando-os a qualquer proposta estética. Entregando um som que se propaga por todo o ambiente com ampla dispersão, os alto-falantes invisíveis são o ápice da estratégia “Designed to Disappear” da Sonance, que conquistou o respeito de especialistas em áudio no mundo todo.
Vale destacar que, por proporcionarem um impacto visual zero na decoração – os alto-falantes ficam ocultos no gesso ou em um painel, enquanto as faces externas das caixas de som recebem o mesmo acabamento da parede ou do teto –, os modelos da série, hoje, estão presentes tanto em residências de alto padrão como em galerias de arte ou nas elegantes boutiques de grifes como Louis Vuitton, Prada, Gucci e Dior. Uma façanha que pouquíssimos produtos do gênero conseguiram realizar.
DESEMPENHO SUPERIOR
Além de seus predicados estéticos únicos, as caixas de som fazem jus ao lendário know-how da Sonance, marca que se mantém na liderança do segmento há vários anos. Afinal, conseguem reproduzir toda a gama de frequências e proporcionam um som incomparável, que as posiciona no topo dessa categoria de produtos.
O desempenho superior dos equipamentos se deve a recursos arrojados e à própria constituição diferenciada das caixas. Para entregar a melhor performance de som, elas utilizam tecnologias como a Sonance Motion Flex, patenteada pela marca. Uma unidade de acionamento Wave Flex, um woofer Air Flex, um defletor com isolamento acústico e um crossover de diretividade constante trabalham em conjunto para oferecer os melhores resultados nas frequências altas e médias-altas e, também, nos graves, que soam bastante robustos.
A Unidade de Condução Sonance Wave Flex é um componente de som que combina um alto-falante de médio alcance com outro de alta frequência, utilizando uma tecnologia especial que permite produzir sons médios muito suaves e agudos bem claros. Já o Woofer Air Flex é um tipo de alto-falante para sons graves. Ele usa um material especial que prende o ar, permitindo que os graves sejam fortes e potentes, sem perda de qualidade.
AUDIÇÃO UNIFORME
Ainda, o som primoroso das caixas invisíveis pode ser apreciado de maneira consistente a partir de qualquer ponto de audição da sala, graças ao Sonance Constant Directivity Crossover (CDX), que oferece uma resposta de frequência suave fora do eixo e dispersão horizontal e vertical de quase 180º. Outro ponto de destaque é o Sistema de Calibração DISC da Sonance. Através de medidor de alta precisão é possível aferir a espessura do revestimento colocado sobre as caixas de som. Isso ajuda a garantir que a instalação seja feita corretamente e que o desempenho do equipamento seja o melhor possível, independentemente do ambiente ou projeto.
Durabilidade é mais um quesito em que os modelos da série se sobressaem. O consumidor pode ter certeza de que terá um bom retorno para seu investimento, uma vez que, graças à sua engenharia criteriosa, as caixas de som continuarão a entregar um som impecável durante muitos anos. Nesse sentido, para garantir que o produto escondido atrás do revestimento dure muito tempo, a série Invisible da Sonance tem um protetor que evita que o equipamento superaqueça e queime. Se a caixa começar a esquentar demais, esse protetor desliga o som por alguns minutos, até que tudo esfrie e volte ao normal. Além disso, esses sistemas usam amplificadores especiais que ajustam o som da melhor forma possível e limitam o volume máximo para garantir a segurança do sistema.
Reunindo uma performance de áudio fantástica, recursos exclusivos de instalação e customização e o DNA de uma das marcas mais respeitadas do setor, os equipamentos da Motion Flex Invisible Series agregam valor, elegância e desempenho a qualquer espaço residencial ou comercial.
Essa e outras matérias interessantes estão na edição 219 da Áudio & Vídeo -Design e Tecnologia. Acesse gratuitamente e boa leitura!