Propriedade litorânea é o refúgio de uma família que valoriza a sofisticação combinada com a simplicidade
Fotos Eduardo Schiming
Ter uma casa à beira-mar já é uma grande conquista, além de uma inspiração para encarar a vida com um olhar mais otimista. Mas a arquitetura e a decoração sempre podem adicionar ainda mais encanto ao que já era perfeito. Isso é particularmente verdadeiro no caso desse apartamento com 160m² localizado no Guarujá, lar de uma família que valoriza a elegância combinada à simplicidade.
O projeto de decoração criado para a propriedade leva a assinatura do Mezzure Arquitetura, de Larissa Carvalho e Carolina Reginato, e se beneficia de escolhas que privilegiam uma estética clean e atemporal. Cores suaves, juntamente com materiais naturais e texturas, evocam uma atmosfera acolhedora e relaxante, potencializada pelas soluções em mobiliário sob medida da Celmar.
MARCENARIA
Segundo a arquiteta Larissa Carvalho, a marcenaria foi uma grande aliada na concretização das soluções estéticas e funcionais deste projeto. “Ela permitiu a criação de móveis e elementos personalizados e que atendem às necessidades específicas dos moradores”, afirma a profissional.
Na cozinha, a paleta de cores traz, quase em sua totalidade, diferentes padrões de branco, como os acabamentos Glass Super Branco nos basculantes e Laca Branca em armários inferiores, assim como no gabinete. O móvel projetado para a ampla bancada em península, que acomoda cooktop e espaço para refeições, conta com portas e gaveteiros. Puxadores tipo Cava contribuem para um visual moderno e sofisticado.
Ao lado, um armário para sala de jantar recebe frentes lisas, com fundo em lambri Cumaru, prateleira com iluminação LED e porta de passagem lateral mimetizada.
ATMOSFERA RELAXANTE
A sala conta com painel de televisão com home em Laca Branca. Aquecido com toque de madeira, tem revestimento estendido para o teto, com efeito de frisos que resultam em grandes quadrados decorativos. Já nos dormitórios, tons suaves e madeira ampliam as sensações de serenidade e conforto.
Na cabeceira do dormitório de casal, o madeirado Cumaru confere um toque despojado com lambri. O mesmo padrão estético está presente na cabeceira e painel de TV no dormitório da filha em Laca Menta. Estante e roupeiro com portas clássicas ganham nicho superior com iluminação relaxante.