O robô Promobot digitaliza os documentos dos hóspedes e fornece as chaves do quarto.
O robô Promobot agora trabalha no hotel russo “Dobrograd”. O robô trabalha na recepção do hotel: recebe novos hóspedes, faz o check-in e ajuda no check-out, distribuindo e devolvendo os cartões-chave dos quartos.
Este robô possui um sistema de check-in que pode reconhecer dados do passaporte e emitir cartões de acesso para um quarto específico. Também pode ajudar os visitantes a chamar um táxi, solicitar uma transferência e obter instruções, se necessário.
“O robô reduz significativamente a carga de trabalho da equipe principal do hotel, tornando o processo de check-in mais rápido e mais estável: basta escanear seu passaporte e, em alguns segundos, você obtém a chave do quarto.
Além disso, o robô é o funcionário perfeito: está sempre de bom humor, nunca está atrasado e não comete erros “, disse o diretor de desenvolvimento da Promobot, Oleg Kivokurtsev.
Essa tecnologia está disponível no Brasil através da empresa parceira da Promobot, a Umbô. Trabalhando com a tecnologia Promobot desde 2018, a empresa está preparada para projetos de longa duração em empreendimentos de diversas áreas, inclusive a hoteleira.
A fundadora da Umbô, Elena Senik fala um pouco sobre a realidade da robótica no Brasil:
“O Brasil que conheço não está somente pronto para USAR tecnologia de uso intuitivo, simples, que fascina e prova ser útil, como também para CRIAR as suas próprias implementações.”
Agora é uma questão de tempo até que recepcionistas robôs se tornem uma realidade no Brasil.