Exposição da Leroy Merlin foca na sensibilização e conscientização de colaboradores e clientes
Texto: Amanda Libel
Foto: Divulgação
O projeto “Casa Viva” da Leroy Merlin e assinado pelo arquiteto Maurício Arruda foi criado com a intenção de mostrar aos seus clientes as diversas soluções sustentáveis para o lar. A casa é formada por dois contêineres que apresentam produtos que economizam água – como o chuveiro e vaso sanitário.
Outra curiosidade passa pela criatividade: você sabe do que é feito o estrado da cama? De pallets. E a cabeceira conta com tapete na parede. No banheiro, o projeto adaptou com treliças e vasos de samambaia a parede do box. Já na sala, as lâmpadas queimadas que, normalmente, seriam descartadas, fazem parte do design da luminária, e a maçaneta de uma das portas é feita de lixadeira. Sem contar que a iluminação natural é o carro chefe do projeto.
A “Casa Viva” faz parte do Programa Construir e Sustentar da rede da Leroy que foca no desenvolvimento de ações para sensibilizar seus colaboradores e clientes sobre consumo consciente. A casa será exposta durante um mês em cinco lojas da marca, são elas: Tamboré (SP), Campinas Dom Pedro (SP), Brasília Sul (DF), Rio Barra (RJ) e São Leopoldo (RS).