Projeto faz a união da casa com a natureza

Com espaços de relaxamento e contemplação, a casa tem um apelo rústico, mas sem abrir mão do conforto

Fotos Dan Brunini

Assinado pela arquiteta Isabella Nalon, em parceria com Gigi Gorenstein, esta bela casa do campo localizada em uma península na beira de Nazaré Paulista celebra a vida no campo e promove o encontro com a natureza, mas sem abrir mão do estilo e do conforto.

Trata-se de um imóvel antigo que passou por uma completa reformulação, na qual suas formas arredondas originais deram lugar a linhas mais retas. “Buscamos realçar essa sensação mais rústica, com cara de Brasil, usando materiais e móveis que remetem à vida no campo”, diz Isabella, que apostou na cerâmica de barro como revestimento para o piso e as paredes.

Os dias de sol passados na propriedade são particularmente agradáveis, graças a ideias muito boas incluídas no projeto. Uma delas é a prainha de acesso que conduz à piscina. Ainda na área externa, uma churrasqueira garante o clima de confraternização nos finais de semana, enquanto um banco de madeira foi posicionado logo abaixo de um pergolado, para que seja possível usufruir de todo o charme e tranquilidade do jardim.

Ofurô

Uma vista ainda mais lúdica da área circunvizinha é oferecida pela casa de barco, também projetada por Isabella Nalon e Gigi Gorenstein. Próxima à represa, ela conta até com um espaço com ofurô, sauna e área de descanso. A grande janela de vidro, que permeia os ambientes, proporciona um contato com a paisagem. “O externo é totalmente integrado com o interno, inclusive o céu, pois, acima do ofurô, fizemos uma estrutura metálica com vidro que permite essa visão”, prosseguem as arquitetas.

Sem esquecer, o banheiro que foi reformulado para se adaptar ao décor do restante da propriedade. O vidro do box separa a área da bancada, com o espelho instalado nele. Mais uma vez, enfatizando a importância da integração nos mínimos detalhes. “A característica principal desse projeto é a integração dos espaços entre si e com o verde da natureza”, conclui Isabella.