Da Panasonic, elas contribuem para a manutenção do ecossistema, já que têm um rendimento 182 vezes maior que o das pilhas convencionais
Quem nunca teve a desagradável surpresa de, um certo dia, descobrir que o conteúdo das pilhas “vazou” dentro do controle-remoto, inutilizando completamente a peça? Uma grande dor de cabeça, essa situação é mais comum do que muitos imaginam. Por essa razão, as novas pilhas com tecnologia de Proteção Antivazamento da Panasonic têm tudo para agradar a todos que priorizam a segurança.
Trata-se de uma nova versão para a linha de Alcalinas Premium da marca que garante um rendimento 182 vezes maior do que as pilhas comuns, resultando em um produto mais seguro e durável.
“Nos últimos anos, em laboratório, trabalhamos para criar uma tecnologia que permitisse aperfeiçoar e transformar o mercado de pilhas alcalinas”, revela Luciano Lima, gerente de marketing de pilhas e bateria da Panasonic no Brasil. “Por este motivo, estamos muito felizes por introduzir no mercado brasileiro um produto de confiabilidade para o nosso consumidor, com o endosso de uma marca com mais de 50 anos de mercado”.
Alta demanda
Disponíveis nas versões AA e AAA, as novas pilhas chegam para atender a um setor que se mantém estável nesses tempos de pandemia. “O que temos observado é uma migração no consumo da versão comum para alcalinas, principalmente no último ano”, prossegue Lima. “Na pandemia, as pessoas passam grande parte do tempo em casa e realizam atividades que, antes, eram feitas fora dela, incluindo momentos de entretenimento, principalmente em frente à TV, e acabam consumindo mais equipamentos que necessitam de pilhas”.
Entre os produtos que passaram a ser mais solicitados pelas pessoas em suas novas rotinas caseiras estão: mouses, controles, teclados, brinquedos e aparelhos eletrônicos. Única fábrica de pilhas alcalinas da América Latina, a Panasonic conta com um laboratório de última geração que desenvolve produtos baseados nas necessidades e comportamento dos consumidores, onde realizou estudos que foram aliados ao desenvolvimento deste produto. De acordo com uma pesquisa qualitativa realizada pela gigante japonesa, grande parte das pessoas cita um mecanismo antivazamento como um aspecto importante.
Vale lembrar que, além de prevenir o vazamento de substâncias que prejudicam a saúde e o solo, a tecnologia antivazamento da marca permite um maior rendimento de energia na utilização dos dispositivos, o que se reflete positivamente no ecossistema, diminuindo a quantidade de descarte de pilhas. Segundo a marca, sua fábrica de pilhas, localizada em São José dos Campos (SP), também opera com zero emissões de dióxido de carbono.