Personalizável e ergonômica, cadeira Zeph é inspirada nas coleções Eames

Segundo seus idealizadores, produto foi pensado para ser uma solução compatível com qualquer estilo de vida ou espaço

Prestigiada marca que integra o grupo MillerKnoll e uma referência mundial em soluções de design e mobiliário, a Herman Miller anunciou o retorno da parceria que cativou a área de design com as cadeiras Cosm, Mirra e Setu (desta vez inspirada no modelo icônico da Eames-Shell). O Studio 7.5 e a Herman Miller voltaram a combinar seus talentos para lançar a cadeira Zeph, que vem atender ao novo ritmo dos consumidores em todo o mundo.

Trata-se de um produto direcionado a quem busca soluções compatíveis com as rotinas de trabalho que passaram a vigorar após a pandemia. “A Zeph marca a apresentação de uma cadeira moldada para os nossos novos modos de trabalho”, explica Ben Watson, presidente da Herman Miller. “É uma adição elegante, personalizável e colorida ao portfólio líder de mercado em assentos de alta performance que representa a Herman Miller.”

A Zeph será lançada nos formatos de cadeira e de banco de trabalho e estará disponível em oito cores inteiras e 20 opções de estofamento. As peças com estofamento estilo unibody estarão disponíveis no final do ano, e novas opções do produto no início do ano que vem.

Flexibilidade

Fácil de ajustar e com um perfil de fina silhueta e design, a Zeph almeja ser uma ponte entre o design icônico apresentado neste meio século de trabalho da Herman Miller e a ergonomia das cadeiras dos escritórios modernos. Atendendo a diversas necessidades e integrando-se de forma sutil a qualquer proposta de décor, trata-se de um produto elegante e versátil.

“Nossa intenção foi criar uma cadeira vibrante”, ressalta Bukhard Schmitz, que lidera o Studio 7.5 junto com os irmãos Carola e Roland Zwick. “O que, à primeira vista, parece impossível, se torna real quando se utiliza a materialidade inerente do plástico: flexibilidade e a capacidade de oferecer um mecanismo fluido.”

Foram necessárias muitas experiências com protótipos feitos de impressões 3D, até que o Studio 7.5 chegasse a um formato de assento que realmente se movimenta junto com a pessoa o ocupa. Enquanto a maioria das cadeiras são estáticas, a capa plástica de movimentos cinemáticos oferece uma reclinação que utiliza o eixo do usuário para contrabalançar as forças e mudar de posição de maneira que não atrapalhe.

O assento único é uma referência à clássica cadeira Eames Shell. É na parte inferior da peça que está escondida a tecnologia capaz de garantir aos usuários uma experiência ergonômica sutil. A Zeph cria um movimento fluido e natural que se adapta a todos os tipos de corpos.

Estética jovial

Os idealizadores da peça também queriam que ela fosse um produto jovial e alegre. Assim, a vasta paleta de cores foi uma premissa para o desenvolvimento da Zeph. Atendendo a uma ampla variedade de gostos, ela permite que os usuários e profissionais de arquitetura e design se divirtam. O design de matriz uniforme, conquistado pela tecnologia pioneira em pinturas, foi apresentado pela primeira vez à Herman Miller pelo Studio 7.5 por meio do lançamento da cadeira Cosm. Neste processo, a cor é aplicada intencionalmente em toda a cadeira (o que inclui as rodas).

A construção única de estofamento é uma novidade na Herman Miller, que pode ser montada e desmontada sem a necessidade de ferramentas para higienização ou para mudar de cor, além de utilizar uma tecnologia revolucionária feita a 3D. Os estofamentos são compostos por 50% de poliestireno reciclado.