Boa dica é recorrer às pedras naturais

Confira quatro projetos que fizeram um uso exemplar das pedras naturais, que são muito bem-vindas nas áreas externas da casa

Sempre surge a vontade de aproveitar as áreas externas da casa para curtir bons momentos de lazer na companhia de amigos e familiares. Portanto, é hora de dar uma repaginada nesses cantos da propriedade, tornando-as mais charmosas e convidativas.

Para isso, uma boa dica é recorrer às pedras naturais, uma tendência que nunca sai de moda e que tem grandes vantagens – sendo uma delas a durabilidade. Além disso, as pedras são de fácil manutenção (ainda que seja necessária uma impermeabilização feita por uma empresa especializada).

Limestones e mármores

Boas apostas são os travertinos, limestones e mármores em tons claros (para não absorver o calor). Mas, independentemente de sua opção, os especialistas recomendam a adoção do acabamento levigado. Por se tratar de uma área onde pode haver piscinas e uma grande circulação de pessoas, essa proposta garante mais segurança, já que tem um efeito antiderrapante.

Cada bloco de pedra natural carrega consigo a força de milhares de anos de sua formação, trazendo, além da beleza, a energia da natureza. Um bom exemplo de projeto que fez um excelente uso desses materiais leva a assinatura da arquiteta Priscilla Muller, que apostou no Travertino Navona da NPK Mármores para compor um espaço equilibrado e tranquilo. Lembrando que o Travertino também pode ser usado dentro da piscina e transformar essa área, possibilitando um mergulho perfeito.

Já em outro projeto (este, criado por Marcos Bertoldi), o protagonista é o Limestone Monclair da NPK Mármores. Quando pensamos em luxo e construção de alto padrão, a beleza não é o único aspecto a ser priorizado. Esse elemento é apenas um detalhe inserido em um universo de sensações. A escolha de Bertoldi para esse projeto reflete exatamente isso. O Limestone Monclair é sinônimo de constância, suavidade, conexão com a natureza e sensibilidade.

Efeito equilibrado

Na grande e espaçosa varanda de um projeto concebido pelo saudoso arquiteto Manoel Coelho, o Travertino Clássico Light da NPK Mármores cobre toda a área, possibilitando um efeito equilibrado, suave e harmônico. O mix de texturas e formas (pedra, madeira e vidro) criam uma residência com personalidade e alma.

Por fim, em um projeto idealizado por Jayme Bernardo, o material em destaque é o Limestone Vermont da NPK Mármores. O arquiteto apostou nesse produto para emoldurar um cenário deslumbrante ao redor da piscina. O contato dos pés descalços com a pedra é quase uma terapia que descarrega tensões e resgata as boas energias. Em combinação perfeita com a água calma, o resultado é uma área de lazer e descanso única.