Cris busca transmitir, em cada luminária o sentimento e os conceitos que a inspiraram

Entre os lançamentos assinados pela designer Cris Bertolucci estão os apaixonantes pendente Cordel e abajur Coccinella

Uma referência no setor de design, Cris Bertolucci tem mais de três décadas de experiência em pesquisa, design e desenvolvimento de luminárias. A pluralidade é uma das características de seu trabalho, assim como a capacidade de conceber peças que nos transportam para diferentes lugares e épocas. Essas assinaturas também estão presentes nos novos lançamentos da designer.

Além de apostar em uma variedade de matérias-primas e técnicas exclusivas, Cris busca transmitir, em cada luminária desenvolvida, o sentimento e os conceitos que a inspiraram. Os novos produtos utilizam materiais tão diversos como bronze, madeira, linho, sisal e técnicas inusitadas para itens de iluminação, como o tricot. São essas escolhas, combinadas com as técnicas empregadas na elaboração das peças, que lhes conferem uma alta dose de personalidade.

Inspiração

O bronze é utilizado com muita propriedade nos pendentes Sabiá, que têm um estilo romântico e cheio de referências trazidas da natureza. Os galhos feitos em bronze utilizam moldes próprios de galhos retirados do campo, fazendo com que suas cúpulas repousem nele como pássaros em uma árvore.

Já a inspiração para o abajur Coccinella surgiu durante uma viagem que a designer fez ao Pará, de onde trouxe diversos itens comprados no famoso Mercado “Ver-o-Peso”. Estes incluíam cuias de alimento que ficaram em seu estúdio por dois anos, até ela decidir de que maneira trabalharia com elas. Após usá-las como molde para realizar uma fundição em bronze, a luminária surgiu, se assemelhando a uma joaninha e ganhando o nome aquele inseto em italiano.

Pendente charmoso

A madeira Cúmaru está presente tanto no abajur Cigarrete como no pendente Paraty. O formato do abajur remete às clássicas calças “boca de sino” da década de 1970, enquanto o pendente Paraty é um relançamento. A madeira maciça no interior da peça é cavada e esculpida, o que resulta em uma luminária charmosa e atemporal.

Parte da família de produtos com o mesmo nome, o abajur Astro conta com pendentes simples, duplos e arandelas. A peça é valorizada pela presença do acrílico, que também permitiu à designer explorar mais cores e combinações. Além das tonalidades de verde e azul, o Astro pode ser encontrado em versões com os discos em tons de vermelho e até mesmo transparentes e foscos.

Muito charmoso, o Pendente Cordel é confeccionado em sisal trançado, um produto da América Central que, hoje, é muito difundido no Nordeste do País. Tanto o material com que o pendente é feito como seu nome são uma referência à literatura de cordel, uma das expressões artísticas mais interessantes da cultura local.

Tricot

O pendente Acítara é composto por uma estrutura metálica circular e por três camadas de linho sobrepostas. Trata-se de uma peça com forte apelo artesanal aliado ao design, que proporciona uma iluminação suave e agradável. O nome da peça (que combina com diversos tipos de ambientes) é uma referência ao véu usado nas igrejas para cobrir itens sagrados.

Os lançamentos se completam com o pendente Tricot, um grande sucesso da designer, que agora é relançado para a alegria de muitos consumidores. A peça é feita em degradê e se destaca por sua sutileza e por conferir um toque de aconchego e elegância a qualquer espaço. Em tempo: o pendente está disponível na escala de cores que você desejar.