Parceria entre as empresas promete realizar o sonho de muita gente
Em parceria com a Overclock (empresa pioneira no ramo de performance para a prática de eSports), a plataforma de moradia flexível Housi vai criar um apartamento gamer. O apartamento ficará na Housi Paulista (Rua Bela Cintra, 1032, Consolação, São Paulo/SP) e vai contar com a decoração da Housi Décor, serviço oferecido pela startup que mobília, decora e equipa o imóvel. O Housi Décor by Overclock levou em consideração o estilo de vida dos aficionados por jogos criando um espaço ideal para os gamers.
A indústria gamer, que tem uma previsão de crescimento de 14,5% em relação a 2020, foi ainda mais impulsionada durante o período de pandemia, por conta do isolamento social. “Acreditamos nesse ‘novo’ mercado, no qual as empresas vêm apostando cada vez mais. E cada vez mais as mulheres também estão se interessando pelos videogames. Com certeza esse será um dos apartamentos temáticos mais disputados que já tivemos”, acredita, Alexandre Frankel, CEO da Housi.
Processo prático
O processo de locação na Housi é muito prático: assinar um imóvel em qualquer uma das 80 cidades em que a Housi atua leva menos de um minuto. Depois de escolher o apartamento e o período de estadia, que pode variar de um dia a 36 meses, com possibilidade de renovação, basta informar os dados do cartão de crédito para pagamento e, após a confirmação, já pode entrar na nova moradia. Todas as unidades já vêm mobiliadas, com direito a eletrodomésticos e até enxoval de cama, mesa e banho.
Para a comodidade dos moradores, contas como taxa de condomínio, IPTU, água, luz, gás, wi-fi e TV a cabo já vêm incluídas na assinatura. A plataforma também oferece limpeza e manutenção das unidades para que fiquem sempre renovadas. Basta o morador solicitar o serviço por meio do aplicativo. Para os locatários, a Housi atua como um serviço de locação flexível com zero burocracia.
O interessado em alugar uma casa, seja por um dia, uma semana ou até um ano, basta acessar o site da Housi, selecionar o imóvel, o período de estadia, realizar o pagamento via cartão de crédito ou PIX e, claro, morar. A startup contabiliza cerca de 100 mil unidades na plataforma e 150 mil usuários desde que foi criada, há cerca de 2 anos.
“O mundo hoje funciona por demanda. As pessoas não querem mais ter a posse e, sim, a experiência, o serviço. A Housi chegou para cumprir esse papel no mercado imobiliário, oferecendo moradia por assinatura, sem burocracia, tudo em menos de um minuto. Basta entrar no aplicativo, selecionar o plano, incluir os dados do cartão de crédito e entrar no imóvel”, explica Alexandre Frankel.
Ele ainda ressalta que um dos objetivos da Housi é proporcionar conforto, comodidade e agilidade nos serviços: “Ninguém mais quer perder tempo ligando para concessionária de água e luz, ficar horas com o teleatendimento da operadora de TV a cabo ou fazendo obras”, pontua o CEO da plataforma. “Todos querem entrar e morar sem dor de cabeça. Fazemos tudo para que sobre tempo para o que realmente importa”.