A linha de smart TVs da LG com webOS 3.5 conta com uma maior segurança de navegação, atestada pela Common Criteria
A linha de smart TVs da LG utilizam um sistema próprio o webOS. A versão mais recente, 3.5, conta com software chamado Application Security Solution Version 1.0 e ele ganhou a certificação Common Criteria, que atesta a sua funcionalidade quanto a segurança para o usuário.
O Security Manager, uma parte do software presente no webOS 3.5, passou por um rígido teste antes de receber a certificação. Os padrões ISO/IEC 15408, são usados por governos, bancos e outras organizações para avaliar a segurança dos produtos em 27 países. “O teste examinou três fases da segurança de televisores Smart: proteção na instalação dos aplicativos, proteção na execução dos aplicativos e proteção do conteúdo dos aplicativos com criptografia DRM (sigla em inglês para gestão de direitos digitais)”, diz Igor Krauniski, gerente de produto TV da LG Electronics do Brasil.
Os protocolos do de segurança do software da LG impedem que aplicativos estranhos sejam instalados, olhando inclusive de forma rigorosa a assinatura digital do APP. Dessa maneira, a TV só permite instalações que partem diretamente da LG App Store. “Tomamos todas as medidas possíveis para que a webOS 3.5 ofereça excelente proteção aos aplicativos e o mais alto nível de segurança de privacidade”, diz J.H. Hwang, vice-presidente sênior e diretor de P&D da LG Home Entertainment Company.