Inspirada nas obras arquitetônicas brasileiras, residência na Austrália ganha toque modernista

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Obras brasileiras de Oscar Niemeyer, Lucio Costa e Paulo Mendes da Rocha foram a inspiração de uma casa de concreto e pedra, em Melbourne, na Austrália.

Com toque modernista, o projeto foi feito pelo escritório de Matt Gibson, mas seguindo os desejos do proprietário de ser um ambiente que traduzisse as formas e volumes da arquitetura modernista brasileira. Para compor o espaço, além de pedra e concreto usados no lado externo, foram utilizados madeira natural, aço e vidro (presente nas janelas do primeiro andar e nas portas do térreo que dão acesso ao jardim e a piscina).

Linhas horizontais e verticais se encontram nos ambientes e garantem a sensação de um espaço maior e “leve”, juntamente com as extensões de gesso que se ligam com a madeira, vidro e concreto.  Para a decoração, as obras de arte dão um toque especial e elegante para o ambiente.

Outro quesito levado em conta na hora do projeto foi a privacidade. A propriedade está situada a 10 metros de distância da beira da rua, além da fachada que é coberta por uma tela de madeira opaca, garantindo tranquilidade para os residentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here