Apesar de ter anunciado que deixará o negócio de telefonia móvel, marca continuará a fabricar aparelhos durante o segundo semestre
A LG deixará o negócio de telefonia móvel até o final de julho, mas anuncia que todos os smartphones Premium da marca atualmente em uso receberão até três iterações de atualizações do sistema operacional Android a partir do ano da compra.
A garantia se aplica a telefones LG Premium lançados em 2019 e posteriores (série G, série V, VELVET, Wing), enquanto alguns modelos de 2020, como LG Stylo e série K, receberão duas atualizações de sistema operacional.
Além disso, para cumprir obrigações contratuais com operadoras e parceiros, a empresa continuará a fabricar telefones durante o segundo trimestre. Isso significa que os clientes ainda podem comprar telefones celulares LG que estão em estoque.
Suporte de serviços e atualizações de software de segurança também continuarão a ser disponibilizados por um período de tempo para determinados dispositivos. Os clientes devem entrar em contato com o centro de atendimento ao cliente LG local para obter detalhes adicionais.
Lembrando que as atualizações futuras dependerão da programação de distribuição do Google, bem como de outros fatores, como desempenho e compatibilidade do dispositivo.