Desde o ano passado o pagamento da Zona Azul deixou de ser através dos cartões e virou digital. Agora é necessário ter um aplicativo para smartphone
Diversas ruas do estado de São Paulo possuem a Zona Azul. Nela é necessário comprar um cartão, onde fica registrada a hora que o condutor estacionou o carro e tem duração de uma hora (em alguns lugares esse período pode variar para até 3 horas por cartão). Entretanto, desde o ano passado, 2016, o pagamento é efetuado de forma inteiramente digital.
Diversos aplicativos vêm surgindo desde então, e um deles é o Zul Digital. Lançando no início de 2017, o aplicativo vem ganhando destaque dentro das lojas de apps: Play Store e App Store, na segunda o cartão digital é um dos três aplicativos mais baixados no Brasil.
Com 300 mil usuários ativos, o Zul Digital possui algumas particularidades quando comparado aos outros da mesma categoria. A principal é a possibilidade de adquirir créditos através de débito online ou por pagamento de boleto, enquanto os outros aplicativos precisam de um cartão de crédito para a sua utilização. Além disso, para quem possui Apple Watch, o aplicativo conta com integração total ao wearable.