HUGHES COMEMORA 50 ANOS NO BRASIL

0
Foto: (Divulgação- site Hughes)

A empresa foi a primeira a vender satélites de telecomunicações brasileiros.

Neste ano, a companhia americana Hughes, líder mundial no fornecimento de serviços de rede e tecnologia de comunicação via satélite, está comemorando 50 anos de história no Brasil. A empresa chegou ao país em 1968 e foi a responsável pela venda dos primeiros satélites de telecomunicações brasileiros.

“Ao longo destes 50 anos de história no País, a Hughes sempre teve um papel de destaque no mundo das comunicações via satélite. Começamos vendendo equipamentos, depois incorporamos prestação de serviços de rede corporativa ao nosso negócio, e agora oferecemos serviços ao consumidor final. Esses fatores marcam uma transformação significativa nas atividades da companhia e a coloca como parte fundamental da história das comunicações via satélite no Brasil”, diz Delio Morais, CEO da Hughes no Brasil.

Vale ressaltar que, é a única prestadora de serviços gerenciados via satélite que utiliza a própria tecnologia em suas operações, e também o principal fornecedor mundial de serviços de satélites de banda larga, produtos e soluções de redes gerenciadas. Entre os benefícios gerados aos clientes, é possível destacar a cobertura nacional, um extenso portfólio de serviços e soluções de rede multisserviços (fixas e móveis), personalizados e adaptados às necessidades específicas de cada cliente.

Além de comunicação via satélite, a Hughes possui um portfólio completo de soluções nas áreas de: redes de comunicação; monitoramento e controle; mobilidade; e treinamento, e atua principalmente nos setores de serviços públicos, varejo, financeiro, educação, indústria, telecom, governo e agronegócio.

Para Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil, o país é, cada vez mais, foco de intensos investimentos da companhia, que opera no mercado nacional desenvolvendo soluções de telecomunicações para os segmentos: corporativo, governamental e consumidor. “Estamos orgulhosos de comemorar 50 anos de presença no País e poder oferecer serviços de alta qualidade a empresas de diversos segmentos, além de usuários residenciais”, enfatiza.