O porcelanato tem a seu favor a durabilidade, a pouca manutenção e a versatilidade
Praticidade, beleza, higiene e durabilidade são características importantes quando se define quais serão os revestimentos utilizados em quartos de crianças. Afinal, é nesses cômodos que nossos filhos passam boa parte de seu tempo, seja quando estão estudando ou se divertindo. A opção pelo revestimento certo pode ser fundamental para que esses momentos nas vidas dos pequenos sejam mais bem aproveitados, além de garantir um ambiente confortável e alegre.
“Funcionalidade e estética andam lado a lado”, destaca Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Cerámica e Incepa, especializadas em cerâmicos e porcelanatos. “Quando falamos de revestimentos para quartos infantis, é importante lembrar que as crianças correm, brincam, sujam o espaço. Assim, para ter facilidade no dia-a-dia, é necessário escolher um material resistente e fácil de limpar, como o porcelanato.”
Tecnologia BioSafe
O porcelanato tem outras vantagens a seu favor, que o tornam ideal para compor os quartos dos pequenos. Segundo Christie, ele é considerado um dos pisos mais higiênicos do mercado, além de ser impermeável e não absorver sujeiras (sua limpeza exige apenas água em abundância).
Os porcelanatos de SuperFormato da Roca Cerámica e Incepa contam com a tecnologia BioSafe, capaz de eliminar 99% dos vírus e bactérias que entram em contato com a superfície, evitando o risco de transmissão de doenças e contaminação cruzada. Combinados à pouca exigência de manutenção, esses fatores fazem do produto uma excelente escolha para os quartos das crianças.
“As peças são difíceis de riscar e apresentam longa vida útil”, prossegue Christie. As linhas ABS, antiderrapantes, ainda garantem mais aderência e estabilidade para as crianças, seja em seus primeiros passos, seja nas horas de brincadeira.
Também é possível adicionar uma dose de personalidade ao espaço, já que se trata de um produto versátil. “A tecnologia de nossa produção permite que reproduzamos, com a impressão HD, o visual perfeito dos materiais naturais como madeira, pedras e mármores”, afirma Christie. É o caso da linha Álamo, da Incepa, que traz todos os veios e detalhes da madeira. Já a linha City, também da Incepa, explora tons mais suaves, apresentada em SuperFormato.
O portfólio da Roca Cerâmica ainda contempla muitas opções para quem almeja apostar em um décor mais divertido. Mas Christie lembra que é fundamental ter em mente que o quarto precisa se adaptar às diferentes fases da criança. Logo, o mais recomendado é fugir de composições datadas. Essa orientação pode ser seguida com a opção por produtos das linhas Boudoir ou Dream Shell, da Roca Cerámica, muito indicados para conferir um toque de cor ao cômodo.