A Estúdio Dentro faz a sua estreia e exibe novidades incríveis para essa nova etapa
Em exercícios de criar experimentos a potencialidade de seu design, o Estúdio Dentro, dos mineiros Marllon Morais e Rodrigo Queiroz, realizou uma reflexão de seu próprio trabalho e apresenta em sua primeira participação na SP-ARTE lançamentos que traduzem a habilidade subjetiva da dupla, fazendo um convite claro e gentil para que os visitantes desta edição da feira, conheçam sua atuação no mercado de modo amplo – mobiliário, luminária e objeto. Durante o evento, que acontece de 29 de março a 4 de abril, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, a dupla mostra três lançamentos exclusivos: a poltrona Sueto, o Espelho Arco e a Coleção Solta.
Poltrona Sueto
Esse objeto nasceu do desejo de criar um mobiliário brasiliano. Durante o processo criativo desta peça, os designers “viajaram” pelo Brasil em diversos aspectos: clima, cultura e vida cotidiana. Chegando ao êxtase dos materiais que deram vida a poltrona, que traz uma estrutura em tubo metálico e pranchas em madeira maciça nas laterais que confirmam a personalidade leve e marcam o traço gestual do Estúdio Dentro. O assento e o espaldar, ao mesmo tempo que afirmam o conforto, abraçam um design contemporâneo, e não possuem fechamentos em suas laterais. As almofadas no assento, costas e cabeça acolhem o corpo para o repouso. “É uma poltrona para contemplação. A ideia é um convite a pausa, o conforto e tirar um tempo para apreciar o horizonte. O corpo fica fresco por ter uma estrutura arejada e aberta, com uma leve inclinação dos pés no pufe e a cabeça olhando sempre para a frente por conta de seu apoio.” – afirma Marllon.
Luminária Solta
É um dos primeiros desenhos de Marllon e Rodrigo, antes mesmo do Estúdio ser lançado, recebeu uma nova leitura com detalhamento mais refinado e novas tipologias. Para a participação na SP-ARTE, os designers apresentam, além do abajur – a peça original, uma luminária de piso e uma arandela. Estas peças compõem a coleção Solta, que nasceu da vontade de oferecer uma dinâmica de configurações mais variadas de usos, de acordo com a necessidade de cada espaço ou perfil de usuário. As suas chapas flexíveis garantem, além de um novo design, diferentes qualidades de reflexão e dissipação da luz. “Para a nossa estreia na mostra, apostamos em três cores monocromáticas sólidas e em três modelos diferentes.” – completa Marllon.
Coleção Arco
Com o desdobramento dessa coleção, chega um novo espelho, que traz arcos esculpidos à mão e fundidos com metal. As suas marcas únicas exploram as limitações e possibilidades da fundição artesanal. O Estúdio Dentro deixa tangível a força criativa de seu trabalho, de modo que o público crie relações com suas criações e com as sensações que cada peça proporciona, criando uma relação íntima entre as duas partes.
Estúdio Dentro
Marllon Morais e Rodrigo Queiroz
SP-Arte – Pavilhão Bienal
29 de março a 02 de abril
Pavilhão da Bienal – Parque do Ibirapuera – São Paulo (SP)