Utilização de espelhos soltos em decorações dão maior liberdade na hora de realizar mudanças no ambiente
Texto: Amanda Libel
Foto: Divulgação
A fim de proporcionar mais charme e autenticidade aos ambientes, os espelhos soltos e adornados estão de volta no cenário da decoração!
De acordo com a arquiteta Fabiana Couto – sócio-proprietária da CoGa Arquitetura -, a utilização dos espelhos soltos dão mais liberdade na hora de mudar os ambientes.
“As pessoas querem se sentir livre para mudar de casa ou mesmo mudar a composição quando quiser e os espelhos soltos permitem isso. Além disso, esse tipo de espelho se torna mais um elemento decorativo, que é também superacessível financeiramente”, indica.
Os espelhos soltos mais utilizados em decorações são os venezianos, os bisotados e os que possuem molduras. “Os espelhos venezianos têm um design mais provençal, rebuscado. Os bisotados são, na verdade, o acabamento do espelho que dá à peça um design diferenciado. Já os que possuem molduras, são espelhos com uma linguagem mais contemporânea que podem ser emoldurados por MDF laqueado, couro e metal”, explica a arquiteta Vanessa Figueiredo.
Por ter vários tipos, os espelhos soltos podem ser utilizados em qualquer tipo de decoração, colocando-o como peça de destaque em seu ambiente.