Ambiente decorado por Luisa Grillo, utilizou da mescla entre clássico e industrial para agradar a diferentes públicos que frequentaram o ambiente
Decorar sem saber quem receberá o projeto é um grande empecilho para os profissionais do setor, entretanto a arquiteta Luisa Grillo aceitou o desafio. O empreendimento Côte D’Azur Ville, localizado no Bairro João Paulo, em Florianópolis, precisava de um imóvel decorado para apresentar aos interessados e permitiram que a profissional tivesse total liberdade para realizar o decorado.
“O maior cuidado sem dúvida é fazer um projeto neutro e muito solto, onde o visitante possa se imaginar vivendo nele, mudando os móveis de lugar conforme seu gosto. Também ver inserido naquela proposta suas peças pessoais, sem comprometer a estética e conceito inicial do projeto”, destaca a arquiteta Luísa Grillo.
Para trazer um ar aconchegante sem perder a simplicidade, a arquiteta apostou em elementos clássicos, em contrasta com peças escandinavas e industriais. Com a mescla de estilos ela atendeu as tendências do mercado mesmo sem inserir uma particularidade do dono, que no caso não há. Ao pintar os cômodos, Luísa utilizou uma paleta de cores neuras para garantir um aspecto clean deixando o ambiente mais próximo ao natural. “A escolha das cores e materiais foram fundamentais para atingirmos esse objetivo, onde o branco traz toda a leveza que buscávamos e o ferro, a brutalidade na medida certa”.
Uma tendência em relação aos materiais sem dúvida é o uso do aço, presente no pé da mesa de jantar e suas cadeiras, nas luminárias ao lado do sofá e também nos pés dos banquinhos da cozinha. O aço contribui no estilo industrial e na neutralidade do ambiente, podendo ser combinado com outros objetos pessoais dos futuros moradores.