CRIE UMA BRINQUEDOTECA EM SEU APARTAMENTO

0

Com a quantidade reduzida de espaço e cômodos nos apartamentos mais atuais, usar a varanda de brinquedoteca pode ser uma maneira de deixar os filhos mais a vontade

Com os pequenos apartamentos, que estão sendo construídos com mais frequência, é comum faltar espaço para as crianças se divertirem, principalmente nos que não possuem quadra e playground. Uma maneira de tornar isso possível é transformar a sacada em brinquedoteca. Reforçando a segurança do ambiente e adequando ele para o propósito, fica fácil fazer essa modificação.

A designer de interiores Melina Mundim afirma que “Certifique-se que tenha janelas ou telas de segurança. Um tapete de borracha é igualmente bem-vindo para o caso de possíveis quedas e para impedir a criança de brincar no chão frio. Além disso, o tapete também colore o ambiente”, enumera Melina.

Além do ponto chave, segurança, é preciso atentar-se a praticidade para a criança. Utilizar estantes e armários para organizar o ambiente é essencial, desde que não tome muito espaço, já que é um ambiente para brincar. Outro ponto é que tudo deve ser adequado a idade da criança, como tamanho, complexidade e material.

“As caixas de acrílico são excelentes nesses espaços, pois além de guardar os brinquedos, também permitem que eles fiquem à vista. O ambiente não precisa de muitos móveis, mas precisa ser confortável, com pufes para breves descansos ou leitura, por exemplo, e cortinas coloridas se houver incidência de sol. Evite imagens de personagens para que a criança deixe a imaginação mais livre para criar. Ter uma cabana também é ótimo e as crianças adoram”, sugere Melina.

Por fim, Melina Mundim explica que o mais importante no layout da brinquedoteca é a satisfação da criança. “O ideal é ser mais lúdico e colorido, com os brinquedos de fácil acesso, para que as crianças brinquem de maneira confortável”.