Com as baixas temperaturas as roupas em couro ganham destaque. Além disso, ele está cada vez mais cotado na decoração de ambientes
O frio que anda fazendo, em diversas cidades no Brasil, fez com que as pessoas retirassem do guarda-roupa as peças de couro. O material é ideal para suportar as baixas temperatura, sem falar que é um material tradicional. Entretanto sua utilização atualmente não está voltada apenas para roupas.
O couro revestindo os móveis, uma prática que já foi tendência, está de volta com tudo para trazer mais aconchego, elegância e requinte aos espaços. E vale até couro sintético ou ecológico. “O couro agrega acolhimento, sofisticação e modernidade! Pode ser usado para retratar um ambiente austero, como um escritório de advocacia, ou um ambiente lúdico, como o quarto de uma criança. O que vai determinar é o tipo de textura, a costura apresentada e a cor. É um material muito versátil”, afirma a designer de interiores Fabiana Visacro.
De acordo com a arquiteta Carmen Calixto, mesmo o couro sendo muito versátil é necessário saber onde utilizar o material. Na decoração, os lugares mais comuns onde ele aparece são em cadeiras, poltronas, sofás, cabeceiras de cama, gaveteiros, mesas e painéis. Além de bonito, o couro é prático na hora da manutenção. “As superfícies em couro podem ser limpas com pano úmido. Existem também empresas especializadas em tratamento e revitalização de couros”, afirma a arquiteta.