Uso de MDF e elementos artesanais

Projeto do escritório Gouveia e Bertoldi Design de Interiores faz um excelente uso do MDF e de elementos artesanais

Por Redação Fotos Daniela Buzzi

Uma metragem modesta não obriga um ambiente a ser monótono. Um bom exemplo disso é este espaço com apenas 60m² que, graças ao bom gosto e às ótimas ideias do escritório Gouveia e Bertoldi Design de Interiores, ganhou uma atmosfera despojada com o uso de MDF e é emoldurada pela beleza natural.

Perfeito para aqueles que apreciam momentos intimistas, o ambiente (que integra sala e cozinha) se destaca por suas cores quentes e divertidas, em uma combinação de preto, amadeirado e terrosos. O MDF Louro Freijó, da Sudati, proporciona um lindo acabamento à ilha central, tornando-a o grande destaque do espaço. O material garantiu a possibilidade de brincar com desenhos geométricos e com a profundidade.

O mesmo padrão se faz notar no armário da cozinha (em uma interessante composição com o preto da bancada e dos puxadores).  A originalidade do projeto ainda é assegurada pelo revestimento de pedras (também na tonalidade preta), enquanto a atmosfera aconchegante do espaço é garantida por elementos artesanais que se destacam no layout, como o tapete étnico na sala. O resultado é um ambiente “enxuto”, mas transbordante de personalidade.