o divertido Curtindo a Vida Adoidado, estrelado por Matthew Broderick e que virou uma febre em meados da “década perdida”?

Nostalgia pouca é bobagem! Um marco dos anos 1980, Curtindo a Vida Adoidado estreia no catálogo do Paramount +

Os efervescentes anos 1980 deixaram sua marca na música, na literatura, na moda e, é claro, no cinema. E que filme daquele período é mais emblemático que o divertido Curtindo a Vida Adoidado, estrelado por Matthew Broderick e que virou uma febre em meados da “década perdida”?

Prova de que a obra resistiu ao tempo e segue encantando espectadores de todas as gerações é a estreia do clássico no catálogo do Paramount+. Um programa perfeito para assistir com a família, a produção mantém não apenas seu charme original, como seu bom ritmo e senso de humor pândego.

CONFUSÕES EM SÉRIE

Tudo começa quando o adolescente Ferris Bueller, aluno do último ano do ensino médio, decide “enforcar” um dia de aula em grande estilo, levando com ele a namorada e o melhor amigo. O trio, então, percorre as ruas de Chicago aprontando todas, como se aquele fosse o último dia de suas vidas. Enquanto os heróis armam suas confusões, o diretor da escola de Ferris tenta desmascarar o gazeteiro, o que o coloca em situações hilariantes.

Cabe o registro de que o longa-metragem é assinado por um dos mais influentes diretores da época, John Hughes, que, não por acaso, era considerado “o mestre dos filmes adolescentes dos anos 1980”. Além de Broderick (provavelmente vivendo o seu melhor papel no telão), o elenco reúne nomes como: Mia Sara, Alan Ruck, Jennifer Grey, Jeffrey Jones, Cindy Pickett, Edie McClurg, Lyman Ward e até um jovem Charlie Sheen em início de carreira.

Essa é apenas uma das matérias da edição 232 da Áudio & Vídeo – Design e Tecnologia, que chega repleta de conteúdos sobre cinema, arquitetura, áudio, vídeo e tecnologia. Acesse gratuitamente a edição completa e confira tudo o que preparamos para você.”