Com 35 ambientes integrados em duas mansões, mostra acontece na cidade até este domingo

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Além de trazer o tema nacional da Casa Cor deste ano, ‘Comemorações’, a mostra de Campinas também leva a responsabilidade ambiental como destaque da sua 7ª edição que acontece até o próximo domingo, 15. Os ingressos custam entre R$ 40 E R$ 20 e a expectativa é de que o evento receba ao todo 30 mil visitantes.

Com recursos inovadores e propostas sustentáveis, duas mansões foram construídas exclusivamente para a Casa Cor Campinas e, ao todo, integram 35 ambientes criados por 53 profissionais de diversas áreas – como arquitetos, designers de interiores e paisagistas.

Confira alguns ambientes que estão expostos por lá:

Living – Daniele Guardini e Adriano Stancati
O ambiente apresenta uma grande parede azul que é preenchida por uma coleção de telas assinadas por artistas renomados. Além disso, madeira certificada e o porcelanato são utilizados para fazer a composição, juntamente com as mesas de centro que são feitas em diferentes materiais e formatos.

Quarto do Filho Caçula – Denise Teixeira
Elaborado para uma criança de 5 anos, o ambiente traz os bombeiros como tema. Assim, o espaço é composto por várias referências – como um quadro do corpo de bombeiros e até mesmo extintores. O piso vinílico leva tons neutros e se completa com os detalhes em madeira, as paredes claras e o revestimento pastilhado e colorido para contrastar com a palheta de cor usada.

Suíte da Matriarca – Mariana Oliva
A impressão de quem conhece o espaço é relacioná-lo ao universo clássico, já que ele apresenta cores suaves e um mobiliário ‘requintado’. Além disso, compõem a suíte, almofadas, cadeira de Luís XV e colcha de cama – todos feitos com ‘material nobre’, o tecido de seda. A cabeceira é feita em capitonê e, para deixar o ambiente ainda mais sofisticado, o branco é a cor central.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here