Desde o ano passado, passou a ser obrigatória a utilização de cabos CFTV certificados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
Desde o início da pandemia, com a transferência das atividades profissionais para dentro de casa, muitas pessoas passaram a instalar serviços de monitoramento eletrônico (câmeras de circuito fechado) em seus lares. Dados levantados pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança atestam que houve um crescimento de 13% no setor em 2020, e a expectativa de 60% dos 385 profissionais de Segurança Eletrônica consultados para a pesquisa é a de que o segmento cresça mais 15% em 2021.
Certificação
Porém, os especialistas alertam que certos critérios devem ser adotados quando se opta por esse tipo de solução tecnológica. Um aspecto de grande importância são os cabos CFTV. Algumas pessoas decidem economizar na aquisição desses itens, o que pode acabar comprometendo a segurança de toda a instalação. Muitos instaladores e consumidores não sabem que, desde o ano passado, tornou-se obrigatória a utilização de cabos certificados pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).
Com 69 anos de atuação no setor, a Elgin trabalha com cabos CFTV certificados pela Agência Nacional de Telecomunicações. Os produtos da empresa oferecem todas as vantagens conferidas pela Certificação, que incluem: retardamento à propagação das chamas, percentual maior de cobre em sua composição, diâmetro maior e resistência mecânica, que dificultam o rompimento.
Com comprimentos de 305m, os cabos da CFTV Elgin estão disponíveis nas cores branca, preta e azul e têm garantia de um ano.