Blu-Ray 4K é a última resistência contra o império do Streaming

Texto: Guilherme Bomfim

Foto: Shutterstock

Você ainda utiliza o seu aparelho de DVD? Poucas pessoas respondem essa pergunta de maneira afirmativa. Numa geração onde cada vez mais os serviços de streaming estão populares, fica difícil as mídias físicas ganharem espaço. Entretanto, o Blu-Ray 4K chega com força para mudar esse cenário.

Mesmo com o custo mais elevado, quando comparado ao Netflix por exemplo, a mídia consegue transmitir uma imagem HDR sem precisar de uma conexão banda larga, recurso escasso em diversas regiões do país. Outro ponto de destaque para o disco é o som que possuí a clareza do Dolby Atmos / DTS:X.

O contraponto, fora o gasto com cada lançamento, é a necessidade de aparelhos que suportem esse tipo de mídia. TV ou projetor 4K Ultra HD, HDMI 2.0, HDCP 2.2 e também um leitor de Blu-Ray 4K. A aparelhagem pesa um pouco no bolso, mas para os cinéfilos e colecionadores, é uma medida prazerosa a longo prazo.

A batalha entre Streaming e Blu-Ray está longe de acabar, mesmo com certa vantagem para a mídia digital, Fabio Tucci acredita que “A batalha não está ganha (ou perdida): enquanto o streaming tem baixo custo e requer uma boa banda larga, o Blu-ray 4K reaparece com uma maior gama de cores e profundidade de imagem HDR e com a clareza do áudio Dolby Atmos / DTS:X”.