Além de tornarem a vida mais proveitosa e segura, novas tecnologias prometem acabar com a rotina no lar
Como era de se esperar, a automação residencial teve destaque na International Consumer Electronics Show (CES) de 2019. As grandes tendências ainda são as caixas de som inteligentes, com seus assistentes de voz, como as da Amazon, Apple e Google. Mas tais empresas vão ganhando séria concorrência de outros fabricantes, com produtos cada vez mais compatíveis com todos os dispositivos automatizáveis da casa. Inteligência Artificial (AI), carros conectados à residência e eletrodomésticos inteligentes também foram astros deste espetáculo organizado anualmente pela Consumer Technology Association (CTA).
OUTRAS TENDÊNCIAS
Algumas palavras-chave ditaram as linhas para a casa inteligente:
· Simplicidade: o smartphone (até então, a interface de controle mais comum) começa a perder seu lugar para assistentes de voz e painéis espalhados pela casa, os in-home displays (IHD) – que, combinados a assistentes de voz, tornam o usuário mais engajado na experiência da automação.
Quer ver a matéria inteira e saber mais sobre tecnologia, arquitetura, design, decoração e muitos outros assuntos? Então assine já a Revista Áudio e Vídeo- Design e Tecnologia clicando aqui.
