Soluções pontuais podem tornar o espaço mais aconchegante nessa época do ano
Por Redação Fotos Rômulo Fialdini, Julia Ribeiro, Alexandre Disaro e Julia Herman
O inverno está com tudo! É hora de tornar mais quentinhos e aconchegantes todos os cômodos da casa, especialmente a sala de estar, onde passamos as melhores horas junto com nossos familiares. Se você busca inspiração para dar uma boa repaginada no ambiente, “agasalhando-o” durante a época mais fria do ano, fique atento a essas dicas de arquitetos.
Elegância e conforto
Esta sala de estar, elaborada pelo escritório Raquel Braga Interiores, esbanja charme. O ambiente ganhou uma dose de “calor” com a combinação do nicho e rack feitos em vigas de madeira com um tapete peludo, além de uma elegante lareira em concreto.
Abrigo térmico
Já neste projeto, a arquiteta Aiê Tombolato apostou em um sofá bem adequado para promover calor. Complementam o espaço um tapete e um mix de almofadas.
Xô, frio!
Aqui, a arquiteta Barbara Salles recorreu a uma manta de pelo, além de algumas peças e objetos de decoração em tons escuros, para “aquecer” a sala e torná-la mais agradável.
“Atmosfera quentinha”
Este espaço integra sala de jantar e estar e aposta na madeira, na luz indireta e em um sofá de veludo para criar uma atmosfera “calorosa”. O projeto é uma criação do escritório MIS Arquitetura, de Marcel Casamassa e Silvia Almeida, para a Casa Conceito.
Manta charmosa
Além do tapete e da cortina, esta sala de estar (um projeto do escritório Caravieri Cardoso Arquitetura) esbanja conforto por meio de uma encantadora manta em tom quente, jogada no sofá.
Aconchego de sobra!
Neste projeto, idealizado pelas arquitetas Sharon Fliter e Gabriela Mendes, o sofá e as poltronas ganharam um lugar estratégico, de modo que ajudam a reter o calor no espaço.