O Studio Sumisura tem um visual determinante e chama a atenção devido ao seu estilo industrial, com o revestimento das paredes em tom cinza e a forte presença do vidro. Já o piso de madeira promove muito aconchego. Ao elaborar o projeto, a arquiteta Gislene Lopes pensou em um jovem casal e escolheu as cores azul e rosa para dar mais ênfase a algumas áreas. Com 87m², o ponto alto são as divisórias, que podem proporcionar um estúdio compartimentado, além de amplo e aberto. O ambiente mostra, também, a funcionalidade e a harmonia do uso de vidro, que está presente na cozinha, no home (painel azul), nas divisórias do quarto e das salas, no closet com paredes e prateleiras de vidro, nas mesas de centro e no box do banheiro.

Segundo, Gislene a decoração tem uma proposta descontraída: os móveis são mais soltos e não seguem uma rigidez de layout. “No home, os sofás azuis trouxeram alegria ao espaço. As mesas de centro (que misturam vidro e pedra) têm diâmetros e alturas diferentes e foram desenhadas pelo escritório”, explica a arquiteta. “Para completar, a de jantar prima por um design orgânico, com pontas arredondas para ajudar na circulação do ambiente e as cadeiras em palhinha criam uma decoração mais acolhedora. A cama possui tons terrosos que estão em consonância com o restante da decoração. O balanço, disposto perto da janela, reforça a característica descontraída de decoração”.
Outro aspecto determinante é que não há nada embutido e não tem gesso. “A proposta do espaço era dar a ideia de um ambiente industrial, com os objetos em amostra, por isso, trabalhamos com dois perfis de seis metros e um terceiro com quatro metros que estão dependuras no teto. Dispomos, nesse perfil, vários spots e fita de LED que iluminam o teto”, conta Gislene. No home, o sistema de áudio e vídeo tem projeto da Live Automação. A mesa Meridiano funciona como luminária, dando um efeito de luz interessante no chão. Dentro dos armários e closet, as fitas de LED, além de darem um ar de modernidade, ajudam a enxergar com mais facilidade dentro dos móveis.
Quer ver mais matérias e saber mais sobre tecnologia, arquitetura, design, decoração e muitos outros assuntos? Então assine já a Revista Áudio e Vídeo- Design e Tecnologia clicando aqui.
