A Google irá liberar uma nova atualização que auxiliará ao usuário identificar se o site é seguro ou não
De tempos em tempos ouvimos falar de alguma fraude através de sites. Para diminuir o número de casos e aumentar a segurança dos usuários da internet, o Google lançará uma nova atualização para o seu navegador. Com isso ele poderá identificar se os sites que transmitem informações (formulários, barras de buscas ou dados de compra), são seguros ou não e assim informar a pessoa.
Atualmente, para um site ser considerado seguro ele precisa utilizar a criptografia HTTPS, que é um modo de dificultar o acesso as informações. Quando o site não apresentar esse protocolo de segurança, o navegador avisará, de maneira vísivel, a mensagem “Não Seguro“.
De acordo com Eduardo Stori, Consultor de marketing digital da WSI, essa atitude poderá incentivar ainda mais que as empresas comecem a utilizar esse tipo de recurso. Além de dar credibilidade ao negócio, essa atitude evita que, “O curioso que receptar as informações que você está transmitindo não será capaz de identificá-las, e dessa forma você aumenta o nível de proteção dos seus dados”, afirma Eduardo.
As mudanças entrarão em vigor a partir de Outubro de 2017, e as empresas e sites precisam se adequar para evitar que isso impacte na forma como os visitantes acessam seus sites.