‘Intensity Shuttle’ ajuda na captação e reprodução de vídeos, além de facilitar a edição
Texto: Redação
Imagens: Divulgação
Moda, gastronomia, cinema, esportes, games… os canais do Youtube estão em alta, fazem o maior sucesso nas redes e são livres para tratar sobre qualquer tema. A ideia é cativar o espectador a atingir metas de acessos aos canais para aumentar a rentabilidade e a disseminação de propagandas dos vídeos, o que garante ao dono ganhar uma “graninha” com o negócio online.
Mas para ter a “profissão youtuber”, o usuário deve ter milhões de acessos para que seu canal se torne uma fonte de renda e vire, de fato, um negócio. Dessa forma, alguns detalhes são importantes na hora de criar vídeos de qualidade para o canal.
Games e mais games
Um dos grandes sucessos de audiência do Youtube são os canais de games. E, para quem quer entrar nessa, deve saber que o caminho não é fácil. Muitos youtubers iniciaram suas carreiras com vídeos capturados diretamente de celulares, mas uma boa câmera em mãos e uma ideia inovadora pode ser o caminho mais fácil para chegar ao sucesso, além, é claro, de um conteúdo interessante.
Como capturar as imagens para editar vídeos?
Pensando neste nicho de mercado, a Blackmagic Design apresenta a Intensity Shuttle – uma placa externa que permite ao usuário capturar e reproduzir vídeos.
Dessa forma, com a solução, é possível capturar gameplays com qualidade máxima para edições ou arquivamento para exibições futuras.
O equipamento é comercializado em duas versões, a ‘Intensity Shuttle’ com captura via entrada e saída HDMI, vídeo analógico e S-Vídeo diretamente para o computador por USB 3.0. E a ‘Intensity Extreme’ que, além de possuir todas as opções anteriores, utiliza uma saída veloz Thunderbolt para Mac.
Com a placa de captura e playback Intensity é possível levar a mais alta qualidade de imagem para seu computador via HDMI e vídeo componente analógico em SD e HD. O dispositivo possui as conexões de vídeo necessárias para diversos tipos de equipamentos como câmeras, videogames, televisões e projetores.
Muitos usuários costumam gravar e compactar seus vídeos em fitas ou discos. Mas para edição é preciso decodificar e reproduzir cada frame de vídeo – isso pode acabar limitando a edição. Capturando pela Intensity, o usuário faz isso diretamente da câmera, evitando lentidão do processador e com qualidade Full HD para broadcast.
Para mais informações sobre a Pinnacle Broadcast, acesse o site:www.pinnaclebroadcast.com.br