Fique por dentro de algumas novidades que a edição 213 apresenta
O ano de 2024 começou muito bem para todos os interessados em tecnologia, com as grandes marcas apresentando seus principais lançamentos na mais recente edição da CES, o maior evento global dedicado ao tema. Na primeira edição do ano, reunimos algumas dessas novidades e as apresentamos aos nossos leitores, que estão sempre em busca de soluções e tecnologias que tornem mais prazerosas, dinâmicas e completas suas horas de diversão e relaxamento. Saiba o que os produtos que estão chegando ao mercado têm a oferecer em termos de desempenho, praticidade e estilo.
Na dúvida sobre que decisões tomar para garantir o sucesso do seu home theater, home cinema ou sala de TV? Então, confira um artigo especialmente dedicado ao assunto, no qual especialistas dão dicas sobre o que é mais relevante na hora de definir a configuração, o estilo e até a decoração desse ambiente tão especial da casa. Um equívoco muito comum, por exemplo, é negligenciar o tratamento acústico do espaço, o que pode frustrar suas expectativas. Para sanar esse problema em particular, a recomendação é apostar em um projeto acústico avaliado por profissionais e adotar suas orientações por meio da instalação de materiais apropriados.
Já para os aficionados por som, nosso destaque é o toca-discos Reference Jubilee, da Clearaudio, cujo projeto conta com a mundialmente famosa precisão alemã. Entre as características do aparelho, destacam-se a sempre exata velocidade de rotação, os níveis incrivelmente reduzidos de ressonância e fricção e a enorme potência de torque do motor, além de uma impecável qualidade de construção e acabamento. Saiba mais sobre esse produto fascinante na seção Hi-Fi desta edição.
Por fim, em Mundo Conectado, o especialista Roberto Blatt versa sobre a chamada Inteligência Artificial Generativa, uma derivação da inteligência artificial capaz de criar conversas, imagens, textos e músicas, sempre tentando imitar a inteligência do ser humano. Ela pode ser treinada para aprender a linguagem humana e reconhecer contextos, assim como reconhecer imagens e música e, a partir disso, criar narrativas, imagens ou músicas diversas. Saiba qual será o impacto desse artifício em nossa realidade e, também, nos vários campos da atividade humana.
Acesse gratuitamente a edição 213 da Áudio & Vídeo – Design e Tecnologia e tenha boa leitura!