Novos fones de entrada da Huawei surpreendem em todos os quesitos
Oferecendo uma experiência de uso surpreendente, os fones HUAWEI FreeBuds SE 2 pertencem à segunda geração da linha de entrada da marca e foram criados para satisfazê-los em muitos quesitos. O principal, deles, é claro, é a performance, mas aqueles que apostarem no modelo também irão aprovar o que os fones entregam em termos de autonomia e usabilidade.
Nesta edição, testamos o equipamento da Huawei e aferimos seu bom desempenho. Lembrando que o dispositivo também chega ao mercado acenando com uma ótima relação custo-benefício, outro aspecto que deverá tornar ainda mais fácil sua assimilação por parte do público-alvo interessado.
MAIS REALISMO E ESTABILIDADE NA CONEXÃO
Para que você possa adicionar uma dose extra de satisfação e realismo aos seus momentos de diversão, seja na hora de curtir uma playlist com seus hits favoritos ou acompanhar um podcast, os fones contam com alto falantes parrudos e tecnologias que asseguram a excelência em áudio. Seus recursos inteligentes também tornam muito prático o uso do dispositivo e incluem gestos de controle personalizáveis e conexão automática com equipamentos compatíveis e pareados com o modelo. A certificação IP54 atesta a alta resistência do aparelho contra a ação da água e da poeira.
Em relação aos modelos que o precederam, o FreeBuds SE 2 traz melhorias técnicas dignas de notas. O Bluetooth 5.3 permite uma conexão mais estável e uma performance de som ampliada ao longo de nove horas de reprodução contínua (e até 40 horas de bateria com o estojo de carregamento). Ainda, a função de carga rápida oferece até três horas de áudio com apenas 10 minutos de carregamento. Na hora de adquirir o aparelho, você poderá optar entre duas opções de cores, Ceramic White (branco) e Isle Blue (azul).
Vale destacar que o FreeBuds SE 2 segue o design aberto semelhante ao dos AirPods. Cada lado tem um formato que lembra um pirulito, com uma haste fina e a parte superior arredondada, em um formato que oferece ótimo encaixe no ouvido. O estojo de recarga tem um formato retangular com bordas arredondadas, também semelhante ao fone da Apple. Já o conector USB-C fica na parte inferior, e na frente, encontramos uma luz LED que informa o status da bateria.
USO PRÁTICO E INTUITIVO
Enquanto explorávamos as funções e diferenciais do dispositivo, desfrutamos de vantagens como a equalização de áudio via aplicativo AI Life (que, inclusive, permite personalizar gestos, tornando o uso dos fones ainda mais intuitivo e customizado).
Deu para notar que o modelo entrega uma qualidade de áudio satisfatória e equivalente nos mais diversos tipos de conteúdos, via de regra proporcionando audições que superam as suas expectativas. Destaque para a precisão dos médios e agudos e para a possibilidade de realizar equalizações específicas na reprodução dos conteúdos. A autonomia do produto corresponde a tudo o que o fabricante promete e, durante várias horas, utilizamos os fones ininterruptamente para ouvirmos nossas músicas prediletas.
O novo modelo da Huawei conta com um driver dinâmico de 10mm, cuja potência não chega a ser tão alta. Entretanto, o volume máximo não distorce as frequências e nem apresenta vazamentos de áudio significativos ou que comprometam a experiência de uso. Os graves são volumosos o bastante para incrementar suas audições, mas nunca fazem vibrar o alto-falante.
Já para a realização de chamadas, o fabricante disponibilizou microfones que proporcionam uma tecnologia de cancelamento de ruído durante o uso. Sua voz será ouvida com muita nitidez por seus interlocutores e os sons do ambiente são reduzidos com muita eficácia, o que agrega pontos à qualidade das chamadas. A Huawei inseriu uma bateria de 41mAh em cada fone de ouvido, além de uma capacidade de 510mAh no case.
UM PACOTE DE VANTAGENS
Oferecendo o máximo em praticidade, os fones podem se conectar com dispositivos móveis com os sistemas Android, iOS e HarmonyOS com suporte completo, além de PCs equipados com o sistema Windows. O gerenciamento via app (que pode ser baixado na loja oficial da marca, AppGallery) potencializa a experiência de uso com o equipamento. Lembrando que, por meio da ferramenta, também é possível checar os status de bateria de cada lado individualmente do case e buscar atualizações de software.
Também é possível configurar os gestos de cada lado, tanto com toque duplo quanto prolongado. Já a função “Encontrar fones” emite ondas sonoras em um raio de 20m para que você possa localizar os dispositivos rapidamente, no caso de ter esquecido onde o deixou após a última utilização.
No geral, pode-se afirmar que o HUAWEI FreeBuds SE 2 entrega uma das mais completas e satisfatórias experiências em custo-benefício no que diz respeito a produtos desse segmento. E com sua alta resistência às ações do clima e ao desgaste, o modelo tem tudo para se tornar o seu melhor companheiro nas horas de lazer durante muito tempo. Se a praticidade e a durabilidade são tópicos tão significativos para você quanto a qualidade, nossa dica é incluir esse modelo em sua lista de possíveis aquisições tecnológicas para 2024. Sem dúvida, o FreeBuds SE 2 entrega tudo aquilo que promete.
Essa e outras matérias interessantes estão na edição 212 da Áudio & Vídeo – Design e Tecnologia. Acesse gratuitamente e boa leitura!