Nova linha de caixas acústicas 600 S3 da Bowers & Wilkins entrega uma performance à altura dos ouvidos mais exigentes
A Bowers & Wilkins tem, como uma de suas características, jamais se acomodar diante do imenso sucesso de seus produtos. Um bom exemplo disso é sua Série 600, a de maior vendagem dentro de seu rico portfólio e que, agora, se encontra em sua oitava versão, a S3.
Tendo como sólido fundamento a aclamada geração S2, a nova linha S3, formada pelo modelo de piso 603 S3, as estilo bookshelf 606 S3 e 607 S3 e pela central HTM6 S3, teve seu desempenho realçado significativamente por meio de aperfeiçoamentos como:
▪ Novo tweeter Titanium Dome com um fino e rígido domo principal e um anel de titânio montado no interior de um tubo Nautilus mais longo, idêntico ao utilizado na premiada nova Série 700 S3, e destinado a reduzir ressonâncias atrás do domo. O resultado se revela na reprodução de agudos mais suaves e, ao mesmo tempo, reveladores dos mais finos detalhes sonoros.
▪ Nova grade de proteção do tweeter com trama mais aberta, derivada da utilizada nas 801 e 805 Signature, o que contribui para melhorar a dispersão nas altas frequências.
▪ A placa de fixação do tweeter ao painel frontal forma, agora, uma interseção com a do woofer Continuum da 606 S3 e do woofer/midrange da 607 S3 a fim de aproximá-los e, assim, contribuir para a produção de um melhor palco sonoro.
▪ Os conjuntos magnéticos dos woofers e midranges/woofers Continuum da nova série receberam melhorias para oferecer um melhor desempenho.
▪ Os gabinetes ganharam mais reforços internos para aumentar sua rigidez e reduzir vibrações que possam exercer uma influência negativa sobre a performance de áudio.
▪ Novos terminais de conexões derivados da Série 700 S2, para um melhor caminho de sinal até o receiver ou amplificador.
PELO AMOR DA MÚSICA
Introduzida muito recentemente no mercado, a nova série já recebeu avaliações cinco estrelas e entusiásticos elogios do respeitado site da What Hi-Fi? por meio dos modelos bookshelf 606 S3 e 607 S3. Não foi à toa, portanto, que a Bowers & Wilkins adotou a frase “For the Love of Music (”Pelo Amor da Música”), usada no material promocional da nova linha.
Construtivamente, a Série 600 S3 tem as seguintes características:
▪ 603 S 3: Caixa de 3 vias estko torre com tweeter Titanium Dome, midrange Continuum FST de 6”, dois woofers de 6,5” e duto Flowport.
▪ 606 S3: Caixa de 2 vias tipo bookshelf com tweeter Titanium Dome, woofer/midrange Continuum FST de 6,5” e duto Flowport.
▪ 607 S3: Caixa de 2 vias tipo bookshelf com tweeter Titanium Dome, woofer/midrange Continuum FST de 5” e duto Flowport.
▪ HTM6 S3: Caixa central de 2 vias com tweeter Titanium Dome, dois woofers/midranges Continuum FST de 5” e duto Flowport.
▪ A 606 S3 e a 607 S3 têm, como opcional, o pedestal FS 600 S3, que, além de ser um excelente suporte, contribui para extrair um melhor desempenho das caixas.
Todos os modelos estão disponíveis nas cores preta, branca e carvalho.
Esta e outras matérias interessantes estão na edição 210 da Áudio & Vídeo – Design e Tecnologia. Acesse gratuitamente e boa leitura!