Criado pelas arquitetas Juliana Marques e Roberta Lanza para a CASACOR Paraná 2022, espaço combina elegância e destaca móveis da Todeschino Água Verde
Uma criação magistral do escritório Griff Arquitetura (comandado pelas arquitetas Juliana Marques e Roberta Lanza), o Loft Manhattan é uma das atrações da CASACOR Paraná 2022. O projeto bebe inspiração nos espaços integrados dos grandes centros cosmopolitas e tem, entre seus destaques, belos móveis da Todeschini Água Verde.
Em perfeita sintonia com a proposta estética do ambiente, o mobiliário ajudou a agregar ainda mais sofisticação e funcionalidade ao projeto. Os lançamentos da Todeschini podem ser apreciados na cozinha do loft e incluem puxadores em metal dourado com iluminação, que combinam praticidade com as tendências para a edição desse ano. Outro ponto alto do projeto é a parede da cabeceira da cama, que recebe o padrão Pétrea, material constituído por um corte de pedra natural. A tonalidade cinza, junto à textura oferecida pelo acabamento, proporciona uma experiência urbana ao loft de 63m².
Mix de materiais
A proposta do Loft Manhattan é encantar o público com uma leitura leve, clara e sofisticada dos tradicionais lofts urbano. Desenvolvendo pontos estratégicos para os revestimentos, foi possível proporcionar um resultado elegante ao projeto. A utilização de materiais variados – como o Mármore Monte Vitta e o Pétrea – confere diferentes texturas ao espaço, em contraponto com o dourado dos metais, que se encarrega de inserir uma nota contemporaneidade ao ambiente.
A composição do loft recebeu um olhar atento em cada detalhe. Como as persianas, da Ádornie Home Decor, que formam uma moldura para todo projeto. Os elementos de décor e quadros, da Lais Aliski Casa, humanizaram e trazem mais personalidade urbana ao loft.
Para o empresário Manoel Dias, da Todeschini Água Verde, esse é um grande momento para marca. “Estamos muito felizes em participar dessa edição memorável da mostra”, afirma. “As arquitetas apresentaram um olhar atual e urbano dentro da decoração, o que possibilitou apresentar ao público grandes lançamentos da Todeschini.”