Banheiras de hidromassagem voltam a marcar presença nos quartos

Uma tendência que voltou a ser atual, banheiras instaladas em dormitórios ganham cada vez mais adeptos

Houve um tempo em que nada era mais glamuroso do que passar algumas horas preguiçosas na banheira, ao fim de um dia estressante. Com o ritmo cada vez mais corrido da vida, esse costume caiu em desuso. Mas está sendo retomado na atualidade. Com toda a pompa que tinha no passado, a boa e velha banheira no quarto voltou a se tornar o sonho de consumo de muitos.

Local onde descansamos e repomos nossas energias após as horas de trabalho ou estudos, o quarto é um dos ambientes mais importantes da casa. A presença de uma banheira nesse cômodo, assim, é mais do que um luxo. Uma boa sessão de hidromassagem é a melhor forma de relaxar e curtir uma merecida pausa em meio às atividades diárias.  

Estilos em alta

Muitas são as propostas apresentadas pela decoração para inserir a banheira nos dormitórios. Uma delas é instalá-la perto da cama e decorar o espaço com velas e flores, o que traz uma atmosfera romântica e acolhedora para o ambiente. Se a vista do quarto for bonita, uma ideia ainda melhor é instalá-la em um ponto do cômodo que lhe permita contemplar o mundo lá fora durante o banho.

Já no que se refere à escolha da banheira, Rodrigo Borges, CEO da Riolax (empresa especializada em Banheiras, SPAS e ofurôs de hidromassagem) afirma que as preferidas para quartos são as do estilo escandinavo, contemporâneo, com linhas limpas e visual descomplicado, como o modelo Diana, da Riolax. Todos os estilos indicados por Borges têm em comum a simplicidade, o minimalismo e a funcionabilidade, além da elegância.

Umidade

O CEO ainda chama atenção para outros aspectos importantes na hora de inserir a banheira no dormitório. Deve-se, por exemplo, optar por um modelo cujo design corresponda à proposta decorativa do ambiente. Também é fundamental que a banheira combine com a personalidade do proprietário e deve-se escolher um piso resistente à umidade. Conhecer o peso e as dimensões da banheira é outra recomendação essencial.

Ainda segundo Borges, a presença da banheira no dormitório proporciona às pessoas sensações muito agradáveis. Os clientes da empresa relatam, por exemplo, o quão é reconfortante escutar o som gostoso da água enchendo a banheira, o que traz uma sensação de relaxamento e cria a impressão de se estar ao lado de uma cascata. “Isso acontece porque as banheiras por imersão não têm motor, e a forma de enchê-las é por meio de bicas”, observa o CEO da Riolax.

Outra vantagem das hidromassagens é que elas são aliadas perfeitas para o controle da umidade do ar. Em regiões mais quentes, é normal acionar o ar condicionado do quarto para aliviar a temperatura, o que contribui para tornar o ar do ambiente mais seco. Mantendo a água na banheira mesmo não utilizando, ao evaporar, a umidade do local vai melhorar consideravelmente.

É preciso, porém, atentar a alguns aspectos. Já que a banheira ficará exposta no quarto, onde estará sujeita às ações cotidianas desse ambiente, a resistência do produto é um aspecto que deve ser levado em conta. A banheira Diana, por exemplo, é confeccionada em BM Surface, um composto de resina com carga mineral. “Isso faz com que ela seja resistente às manchas, impactos, riscos e arranhões do dia a dia”, garante Borges.