Iniciativa da Samsung permite que o consumidor, ao adquirir uma TV 4K, descarte seu equipamento antigo de forma ecológica

Texto: Redação
Imagens: Divulgação

Acompanhar a tecnologia é participar (ainda que involuntariamente) de um ininterrupto processo de “reciclagem”. Afinal: para que os equipamentos compatíveis com um novo padrão ou formato possam ocupar os lares, outros precisam ser descartados. É exatamente o que deverá ocorrer, em uma escala cada vez maior, com os televisores: o 4K já se estabeleceu como o padrão adotado pelos estúdios na produção de filmes, assim como em séries e novelas. Por essa razão, equipamentos compatíveis com a tecnologia têm mais procura a cada dia.

Outra razão para pensar em fazer um “upgrade” na tela de casa é o desligamento do sinal analógico, já em progresso no Brasil. Mais cedo ou mais tarde, será preciso trocar o televisor da sala ou do quarto por um modelo mais atual – e já que não haverá alternativa, por que não aproveitar a oportunidade para abraçar de vez as vantagens do 4K?

Transição
A Samsung aposta nesse momento de transição e oferece vários modelos de Smart TV ao consumidor, devidamente equipados com a maior variedade de aplicativos de streaming e vídeo on-demand e com uma qualidade de imagem “de cair o queixo”. Os modelos da linha SUHD, que contam com display com tecnologia de pontos quânticos para garantir mais brilho e cor, ainda são compatíveis com o 4K HDR, evolução do 4K que melhora o contraste e as cores da imagem e as deixa mais reais.

Entretanto, em uma iniciativa inédita, também está estimulando o consumidor a fazer seu ingresso na era do 4K de forma consciente, ou seja: descartando sua TV antiga em concordância com as regras do meio ambiente. Segundo análise da consultoria IHS, modelos com a nova resolução representarão, em média, 20% das vendas de televisores dos principais mercados consumidores até 2019. Mais do que nunca, portanto, é preciso pensar em uma forma “civilizada” de se livrar dos modelos antigos.

Entra em cena a “Promoção UHD 4K Troca Consciente”, ação de trade-in cujo objetivo é mostrar o que é e como fazer o descarte ecológico de um aparelho de TV. A ideia também é incentivar o consumidor a evoluir e trocar um aparelho antigo por modelos com qualidade 4K das linhas UHD e SUHD (comercializados com descontos bem generosos durante o período da promoção, que começa no dia 28 de março e vai até 08 de maio).

“Queremos mostrar, com esta ação, que é possível evoluir para uma nova era de conteúdo e qualidade de imagem com os novos modelos de TV UHD e SUHD da Samsung sem comprometer o meio ambiente”, diz Gustavo Assunção, diretor sênior de marketing e vendas da divisão de Áudio & Vídeo da Samsung Brasil.

Como funciona?
Para participar, o consumidor que adquirir uma Smart TV da Samsung deverá cadastrar a nota fiscal no site www.samsung.com.br/trocaconsciente. Desse modo, a Samsung poderá coletar, na casa do cliente, o televisor antigo, que será descartado de forma ecológica por um prestador de serviço habilitado e homologado.

Todos os componentes do produto serão eliminados de forma adequada e consciente. E mais: a promoção ainda contempla o consumidor com até 20 mil pontos Multiplus, dependendo do modelo de TV adquirida. Lembrando que o Descarte Ecológico é válido para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais e também para Brasília, no Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here