Aparelhos de ar condicionado da Samsung também oferecem conforto em dias frios

Os modelos da Samsung com o ciclo de Quente e Frio são mais eficazes e econômicos que os aquecedores elétricos convencionais

Talvez por vivermos em um país com verões “abrasivos”, temos a tendência de pensar no ar-condicionado como um equipamento que só é útil para aliviar o calor. Mas isso é um engano: a função desses aparelhos é fornecer conforto térmico, razão pela qual eles podem – e devem – ser utilizados também no inverno, assegurando um clima agradável dentro de casa.

Por isso, ainda que o verão deste ano tenha ficado para trás, investir em um ar-condicionado continua a ser uma boa ideia. Razões para isso não faltam, até porque os melhores equipamentos do gênero são projetados para atender às duas situações – muito calor ou muito frio.

É o caso da linha de climatização da Samsung, que pode tornar os dias frios mais suportáveis graças à alta tecnologia embarcada nos produtos. Com as versões Quente e Frio, o ar-condicionado se transforma em um aquecedor para deixar os ambientes mais gostosos e aconchegantes.

Economia

Segundo Thiago Dias Arbulu, Diretor de Produtos da Divisão de Ar-condicionado da Samsung Brasil, desenvolver opções com o ciclo de Quente e Frio para os aparelhos de ar-condicionado da marca foi mais uma forma de levar conforto e praticidade. “isso deixa os produtos mais versáteis e o usuário tem a certeza de que sua casa estará sempre agradável, independentemente das condições climáticas externas”, afirma Thiago.

Todos os modelos com tecnologia inverter possuem versões com o ciclo Quente e Frio: o WindFree Plus, o WindFree e o Digital Inveter Ultra. Essa vantagem também pode ser encontrada na linha de FJM, conhecidos como multi-split, com os modelos Duto, Cassete de 1 Via, Minicassete de 4 Vias e High Wall.

Outra curiosidade: diferentemente de sistemas convencionais, as opções de ar-condicionado Quente e Frio são muito mais econômicas do que aquecedores elétricos convencionais, um tipo de produto muito popular no Brasil, mas que não entrega a mesma eficiência de um ar-condicionado. Os modelos da Samsung podem chegar ao custo elétrico de apenas R$ 2,50 por dia e ainda promovem uma autêntica climatização do ambiente.

Colocando tudo na ponta do lápis, com esse valor mais baixo, em pouco mais de dois anos a diferença de valores já seria suficiente para igualar os preços dos produtos, mas contando com um ar-condicionado da linha WindFree, que gera grande versatilidade.  

Inteligência artificial

Ainda melhor é combinar as tecnologias Quente e Frio e WindFree com recursos de conectividade e inteligência artificial, um recurso que proporciona ainda mais conforto. Tudo isso é oferecido pelo novo WindFree Plus, que pode ser controlado por meio do aplicativo SmartThings em um smartphone ou em uma TV.

Desse modo, você consegue criar cenas específicas para os vários momentos do dia, além de selecionar modos de uso, temperatura e intensidade, e conta com as vantagens de um sistema de inteligência artificial que identifica seus hábitos e se adapta à sua rotina específica.

Tudo com o benefício do conforto térmico, sem vento direto, gerado pelos 23 mil microfuros que espalham o ar de forma mais homogênea na hora de esfriar os ambientes. Como se vê, nunca é tarde (ou cedo) demais para investir em um bom ar-condicionado.